INCOTUR realiza importante trabalho para incentivar o empreendedorismo em Goioerê

Publicado em: 24/06/2019 17:10 | Fonte/Agência: ACS/PMG | Autor: Leandro Carvalho

A INCOTUR – Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Goioerê desenvolve um trabalho em conjunto que tem como objetivo capacitar e incentivar os moradores de Goioerê a estarem empreendendo.

Essas ações são desenvolvidas pela Prefeitura do município de Goioerê por meio da INCOTUR em parceria com o Sebrae, a Sala do Empreendedor, a Fomento Paraná, a Produtec - Empresa Junior da UEM Campus Regional de Goioerê e o Programa Bom negócio Paraná.

Todo o trabalho em conjunto possibilitou que a venezuelana Kristyne, pudesse se capacitar e se formalizar como MEI - Microempreendedora Individual, mostrando que empreendedorismo é um caminho para se desenvolver.

Os serviços são oferecidos a toda a população, tanto que Kristyne fez o curso de capacitação Bom Negócio Paraná, está fazendo o curso de Corte e costura oferecido pela INCOTUR em parceria com a Secretaria de Assistência Social,  se formalizou e está fazendo consultoria com a Produtec  empresa Junior da UEM, pois a intenção é empreender no segmento de alimentação e para isso solicitou  o auxílio para uma pesquisa de mercado,  para identificar qual cidade seria mais viável o seu empreendimento.

Todas essas ações demonstram um esforço de todos os órgãos envolvidos para fomentar o empreendedorismo, numa política de inclusão, que contribui com a economia local, gerando desenvolvimento e possibilitando a geração de emprego e renda.