Horário de funcionamento: Segunda à Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Na segunda vereadores votam projeto de novo organograma da prefeitura que visa modernizar e garantir projetos futuros

Publicado em: 04/12/2017 10:11 | Fonte/Agência: ASC/PG | Autor: ASC/PG

A prefeitura do município de Goioerê enviou esta semana à Câmara Municipal o projeto que estabelece um novo organograma de cargos e secretarias a partir de janeiro de 2018 e deverá ser votado nesta próxima segunda-feira, dia 04.

O projeto visa atender as recomendações do Ministério Publico, bem como melhorar o sistema de gestão e adequar a administração a nova realidade, pois o atual organograma foi implantado há décadas.

Entre os benéficos estão um departamento especifico para cuidar do sistema de transparência publica, e criar cargos específicos para a implantação no ano que vem nova da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e a Guarda Municipal de Goioerê.

No projeto também foi proposto o aumento dos funcionários concursados de 20% para 30% em cargos comissionados, atualmente a prefeitura trabalha com o índice de 50% de servidores efetivos dotados em cargos comissionados.

Outro dado interessante foi a diminuição de 26 cargos em relação ao organograma criado anteriormente, além de transformar em secretarias os departamentos de compras e planejamento, visando mais rapidez e diminuição dos riscos de gastos desnecessários de recursos públicos.

De acordo com o prefeito Pedro Coelho, os gastos que estão sendo aplicados para fazer muros de arrimo na Escola Integral e na nova Super Creche, alem dos investimentos no asilo, são provenientes de uma estrutura ineficaz, e a criação destas novas secretarias vão minimizar os riscos de gastos com a falta de planejamento e o impacto na folha de pagamento será de apenas 0,62% em 2018.

MUNICÍPIO DE GOIOERÊ