Horário de funcionamento: Segunda à Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

PROERD é finalizado em Goioerê com a formatura de 320 alunos do 5º ano

Publicado em: 01/11/2017 10:37 | Fonte/Agência: ASC/PG | Autor: ASC/PG

Após três meses de formação, 320 alunos das turmas de 5º Ano do ensino fundamental das escolas municipais de Goioerê receberam o certificado de conclusão do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência na noite desta terça-feira, dia 31, no Ginásio de Esportes 10 de Agosto.

O PROERD é o maior programa de prevenção às drogas do mundo, iniciado nos Estados Unidos em 1983 e estendido a mais de 50 países, onde policiais militares participando nas salas de aulas ensinando, conscientizando e orientando os alunos. Em Goioerê o curso teve como instrutor o soldado Cleverson Pereira da Silva.

O subtenente Mauro Fernandes destacou e lembrou aos pais e responsáveis dos formandos presentes que a responsabilidade de manter filhos longe das drogas é da família e que a prevenção é o melhor caminho.

O prefeito Pedro Coelho parabenizou a parceria de sucesso realizada entre a Secretaria de Educação e a Policia Militar desejando aos formandos um futuro glorioso, baseado na cidadania e com muito sucesso profissional, livre das drogas e do mundo da criminalidade.

O secretário de educação José Torres ressaltou o excelente trabalho desenvolvido pela Policia Militar e que a prevenção tem um papel fundamental junto aos alunos, minimizando os riscos de as crianças e adolescentes serem “adotadas” pelo mundo do crime e dos vícios.

Dentro do programa alunos fizeram uma redação sobre o PROERD, e um aluno de cada turma foi escolhido para representar sua escola, ficando assim definido:

Aluna Daniely Rodrigues da Silva – Escola Mun. José Jesus Cavalcante
Aluna Ana Isabela Malagutti – Escola Municipal Monteiro Lobato