Horário de funcionamento: Segunda à Sexta - 08h às 12h e das 14h às 18h.

Pedro Coelho e servidores receberam Secretário Artagão Junior e debateram possibilidade da vinda do Cense

Publicado em: 06/10/2017 14:09 | Fonte/Agência: ASC/PG | Autor: ASC/PG

Goioerê recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 06, o Secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos Artagão Junior para um encontro na sala de reunião do Paço Municipal que ficou tomada por servidores, autoridades e imprensa.

A vinda do secretário Artagão Junior refere-se muito a possibilidade da instalação de uma unidade do Cense – Centro de Socioeducação para Menores na cidade de Goioerê, principalmente para sanar duvidas do Departamento de Planejamento em relação as etapas do projeto e mostrar as vantagens econômicas e sociais para a população goioerense.

De acordo com as palavras do Secretário Artagão, serão 05 (cinco) novas unidades que serão construídas no Paraná, desta 05 (cinco), 07 (sete) cidades pleiteiam a construção em seus municípios, ou seja, Goioerê disputa com Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Apucarana, Pato Branco e Telêmaco Borba.

VANTAGENS ECONOMICAS: serão R$20 milhões de investimento na construção da unidade do Cense, 250 empregos diretos/indiretos e cerca de quase R$ 1 milhão mensal na manutenção e folha de pagamento.

VANTAGENS SOCIAIS: diminuição da criminalidade praticada por menores, as 98 vagas disponíveis do Cense serão destinada para Goioerê e cidades vizinhas devido a alta demanda, não havendo risco de internação de vinda de menores de outras regiões.

ESTRUTURA: alojamentos individuais aos menores, cursos de capacitação profissional, estrutura educacional para no máximo 07 alunos por turma, ginásio de esportes e atividades diversas.

O prefeito Pedro Coelho e o vice Ernani Leite destacaram a vinda do secretário Artagão à Goioerê, bem como, o seu trabalho de articulação junto ao Governo do Estado. O prefeito de Quarto Centenário Reinaldo Krachinski e os vereadores Patrik Peloi, Jacy da Silva, Guilherme Dutra e José Soares também participaram do encontro.

"O futuro é agora. O presente é você."